CAMPANHAS COM E-MAIL MARKETING


Além de ser uma excelente ferramenta para profissionais de marketing, o e-mail é um canal extremamente democrático. De acordo com uma pesquisa realizada pela Pew Research, 92% dos adultos online utilizam e-mail.

Portanto, ao contrário do que muitos acreditam, o e-mail marketing não morreu, e pode ser uma ótima maneira de crescer seu negócio!

Podemos ajudar sua empresa a fazer e-mail marketing, mesmo você já tem uma estratégia estabelecida e está buscando maneiras de otimizá-la.

 

O QUE É E-MAIL MARKETING?


O e-mail marketing é a comunicação entre uma empresa e seus consumidores ou potenciais clientes, via e-mail.

Alguns exemplos comuns de e-mail marketing que você já deve ter recebido na sua caixa de entrada são:

  • Oferta de passagem aérea
  • Promoções
  • Confirmação de uma compra online
  • Newsletter

No início do uso do e-mail como ferramenta de marketing, ele evoluiu muito, e hoje os melhores profissionais de marketing enxergam que o e-mail é uma das maneiras mais pessoais de se comunicar com consumidores, através de uma troca direta de mensagens, assim como fazem muitas empresas, por exemplo: Lojas Americanas, Submarino, Pernambucanas, Ponto Frio, Magazine Luiza e muitas outras.

 

POR QUE UTILIZAR E-MAIL MARKETING?


Nos últimos tempos, as redes sociais têm ganhado os holofotes no marketing digital, e se tornado uma das grandes aliadas do e-mail marketing que também é uma ótima opção para quem coleta endereços de e-mail e quer aumentar a relevância da sua marca entre esses contatos. Veja alguns motivos:

 

GRANDE ALCANCE


Segundo a Radicati, em 2015 existiam 2,5 bilhões de usuários de e-mail, e a tendência é que esse número chegue a 3,5 bilhões em 2019. Esse número representa mais de um terço da população mundial!

Nosso endereço de e-mail concentra todas as ações que fazemos em outros canais. Toda vez que criamos um login em qualquer site, por exemplo, utilizamos o endereço de e-mail. Assim, ele é uma parte essencial das atividades de um usuário na Internet, ou seja, todos que navegam e usam a internet, precisam de um e-mail.

 

ALCANCE PREVISÍVEL


O e-mail marketing, tem uma grande vantagem, esse canal tem seu alcance previsível. Isso significa que se você selecionar 100 endereços de e-mail para enviar sua mensagem, todos os 100 receberão seu e-mail na caixa de entrada (a não ser que haja algum problema técnico).

 

FORMATO FLEXÍVEL


O e-mail é a tela em branco que todo profissional de marketing digital procura. Mensagens enviadas por e-mail não têm limites de caracteres, podem conter imagens e até GIFs.

Um e-mail pode ser feito com templates e incluir elementos gráficos, ou pode conter apenas texto, como se você estivesse escrevendo mensagens pessoais para todos os seus contatos.

Por meio dele, você pode comunicar mensagens curtas, incluir diversos links para páginas da web, ou contar uma história longa. Portanto, o e-mail pode ter o formato de que você desejar!

Obviamente, existem boas práticas a serem seguidas na hora de escrever e fazer o layout de um e-mail. E é por isso que existimos, para fazer sua publicidade web.

 

ALTO RETORNO FINANCEIRO


Para começar uma estratégia de e-mail marketing, você precisa de apenas 3 ingredientes: um domínio (por exemplo, “www.meusite.com.br”), uma ferramenta de e-mail marketing e uma agência digital para executar a estratégia, é claro, se deseja ter uma campanha bem realizada.

O investimento não é muito alto. Por isso, o e-mail é o canal de marketing digital que apresenta melhor retorno financeiro — você não precisa investir muito inicialmente, e tem a possibilidade de gerar um grande volume de receita.

 

QUAL O PAPEL DO E-MAIL MARKETING NA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING?


Embora o e-mail marketing seja vinculado com frequência a uma abordagem promocional e comercial, ele vai muito além dessa estratégia.

Quando alguém dá permissão a uma empresa de enviar e-mails diretamente na sua caixa de entrada, esta pessoa está te dando acesso a uma parte da sua vida pessoal, assim como abertura a conversa. Afinal, nosso e-mail é o que utilizamos não só para receber mensagens de empresas que gostamos, mas também para nos relacionar com amigos, família e colegas de trabalho.

Portanto, em uma estratégia de marketing, o e-mail é o canal que permite se comunicar de maneira mais pessoal com seus potenciais clientes. E isso pode trazer resultados incríveis! Confira abaixo como o e-mail marketing se encaixa na sua estratégia de marketing digital.

 

 

 

 

ENGAJAR OS LEADS


Quando uma pessoa opta por receber e-mails da sua empresa, ela espera que você mantenha contato com ela de tempos em tempos. Isso pode parecer óbvio, mas muitas empresas se esquecem de manter um relacionamento constante com sua base de contatos via e-mail!

Então, é neste momento que, o e-mail marketing pode ser utilizado na estratégia de marketing para engajar seus leads. Isso pode fazer com que seus leads se lembrem sempre de você, aumentando as chances de que eles virem clientes.

 

PROMOVER SEUS CONTEÚDOS


Se você possui um site ou blog, sabe que promover os conteúdos que você produz é essencial para o sucesso da sua estratégia.

Existem vários canais que você pode utilizar para promover seus conteúdos, e o e-mail é um deles! O envio de uma newsletter (um tipo de jornal e ou panfleto digital), por exemplo, pode contribuir para que os posts do seu site ou blog ganhem mais acessos, e assim aumentar a sua visibilidade na Internet.

 

NUTRIR E EDUCAR SEUS LEADS


A nutrição de leads é uma das estratégias mais importantes do Inbound Marketing. Apenas com ela é possível transformar seus assinantes em leads, e seus leads em clientes.

Para que isso aconteça, é necessário educar seus contatos sobre seu negócio e estreitar seu relacionamento com eles e o e-mail é o melhor canal para nutrir seus leads, pois apenas ele permite que você envie mensagens personalizadas para as pessoas certas, no momento certo.

 

VENDER MAIS E MELHOR


Você já recebeu e-mails com ofertas ou promoções na sua caixa de entrada? Muitas empresas, especialmente aquelas que vendem produtos diretamente para consumidores como roupas e passagens aéreas, utilizam esse canal para aumentar suas vendas.

Hoje em dia, é possível estimular seus contatos a realizar transações com apenas um clique a partir do e-mail, portanto, aproveite o e-mail marketing para promover seus produtos!

 

SE RELACIONAR COM CONSUMIDORES E CLIENTES


Depois de fechar uma compra, você não pode se afastar dos seus 

clientes! A parte de encantá-los é uma das mais importantes da metodologia inbound e você precisa prestar atenção nela.

Compradores satisfeitos trazem diversos benefícios para seu negócio, e você pode manter esse relacionamento por e-mail. Aproveite este canal para enviar para seus clientes conteúdos relevantes, além de descontos e promoções.

 

 

 

CONVITES PARA EVENTOS


E-mails são excelentes para promover eventos que você está organizando. O grande desafio aqui é apresentar de forma clara porque esse evento vale o comparecimento dos seus contatos.

Na hora de escrever e-mails que promovem eventos, não se esqueça de incluir todas as informações necessárias, como local, data, hora, limite de participantes, entre outros. E lembre-se de colocar em destaque o link para a página de inscrição ou compra de ingressos!

Traga sua campanha para a Tecnologia VIP. Construímos as suas campanhas com as melhores estratégias para alcançar as suas metas.